Emotional Branding

Reconhecimento
Facial de Emoções &
Eye Tracking

Como transformar o ambiente de negócios em experiências emocionais que possam estabelecer uma conexão positiva do consumidor com a marca é um grande desafio.

Conseguimos monitorar a emoção dos consumidores em vários momentos através de algoritmo de análise de emoções, avaliando as micro expressões faciais. Emotional branding é usado dentro do marketing e se refere a prática de construção de marcas que apelam diretamente para um estado emocional do consumidor, suas necessidades e aspirações.

Essa prática é bem-sucedida quando ela desencadeia uma reação emocional positiva no consumidor, ou seja, um desejo para a marca que não pode ser totalmente racionalizado. A Artéria consegue medir esses momentos durante a jornada do consumidor e estabelecer conexões emocionais à experiência.

O designer Marc Gobé criou os “Dez Mandamentos do Emotional Branding" para explicar melhor as diferenças entre o reconhecimento da marca e a conexão emocional dos consumidores.

Recursos
do Emotional
Branding


Recursos e vantagens

O Emotional Branding permite que as empresas criem um relacionamento com seus consumidores que se baseia nas emoções expressadas por ele.

Pessoas

Crie uma memória emocional relacionada ao produto como uma forma de conexão que vai além da necessidade.

Experiência

Emotional Branding constrói confiança. É um dos valores fundamentais de uma marca que requer um esforço genuíno da empresa. Isto traz total conforto aos clientes e dá vantagem para a empresa porque os compradores colocarão sua marca como uma das suas melhores escolhas.

Confiança

A qualidade é um fator essencial para qualquer negócio. Mas ser a preferência significa que você conseguiu firmar um laço emocional.

Preferência

Não basta ser conhecido é preciso ser sempre lembrado e um desejo a ser atingido. A marca deve gerar inspiração aos seus consumidores.

Aspiração

Uma marca deve ter a sua identidade, mas também precisa estabelecer uma personalidade de forma carismática.

Personalidade

O produto além de funcional, deve trazer na sua apresentação a identidade da marca e uma conexão emocional através do design.

Sentimento

Semelhante a ter uma experiência, uma marca emocional promove a sua presença e cria um impacto sobre os usuários potenciais, garantindo uma conexão permanente com as pessoas.

Presença

O Emotional Branding incentiva as empresas a além de ter uma comunicação eficiente, manter um diálogo constante com os seus consumidores.

Diálogo

Ao invés de atendimento, as empresas devem construir um relacionamento especial entendendo a importância e singularidade de cada consumidor que se relaciona com a empresa.

Relacionamento

parceiros

Soluções Artéria